Como tudo começou
- Mateus Boeri
- 21 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: há 2 dias

A Aura Amazônia iniciou com duas amigas, Ana Medori e Aline Alves, em 2020. Na busca de matéria prima amazônica para cosmética natural chegaram na RDS de Uatumã, viram um potencial turístico muito grande e inspiradas em outros tours aromáticos que já existem fora do Brasil, como Provence na França, para ver os campos de Lavanda. Foi então que iniciaram uma grande e corajosa jornada, pioneira na construção do Tour Aromático da Amazônia.
Em 2023 a Aline Alves seguiu sozinha na Aura Amazônia, em parceria técnica com o IDESAM e o protagonismo dos Ribeirinhos. Em 2024 a empresa se transforma em uma startup de turismo com foco educacional, com André Nishimura como sócio investidor e conselheiro. Hoje conta com mais dois produtos de turismo em execução, o Módulo de campo agenda ESG e Tour Gastronômico.

A fundadora Aline Alves é também diretora operacional da Aura Amazônia e também exerce as funções de Aromaterapeuta CERTaroma, professora, Astróloga e graduanda em Farmácia.
“Ver de perto uma destilação de óleo essencial de Breu e plantas aromáticas Amazônicas, foi uma experiência surreal, estando lá eu entendi que sou a Amazônia, todos somos! Todo o turista que faz parte do Tour Aromático da Amazônia está ajudando a manter a floresta em pé, pois está contribuindo para a melhor qualidade de vida de quem mora e cuida da floresta. Desde então, meu sonho vem se tornando concreto, em mostrar a realidade dos extrativistas, as personalidades aromáticas dentro da floresta e suas árvores centenárias. Entender melhor sobre manejo, conhecer uma agrofloresta de Pau Rosa, árvore com risco de extinção, e receber toda troca de saberes com os ribeirinhos, além da beleza local, é emocionante”. – Aline Alves.
Comments